Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Transmissão dos contos de Fadas.

    Antigamente a transmissão dos contos de fadas era oral, devido a muitos iletrados que viviam na zona rural.Com o surgimento de escolas abertas a todos e a transferência de famílias para os centros urbanos, o velho hábito de contar histórias correu o risco de desaparecer. Os escritores começaram a coletar as narrativas orais para registrá-las no papel, para que não fossem esquecidas.
    Com o passar do tempo muitas dessas historias se modificaram, mas nunca deixaram de distrair, encantar e até mesmo assustar crianças do mundo inteiro, que as ouviam boquiabertas de seus avós.
    Hoje sua magia ressurge quando os pais as leem para os filhos, ou quando um filme como Branca de Neve e os sete anões, fascina a família inteira.Hoje em dia é menos comum encontrar quem conte histórias oralmente, porém um bom narrador ainda consegue encantar seus ouvintes.Na falta dele, sempre podemos ler contos de fadas.

Um comentário:

  1. È a partir dos contos de fadas que as criança desenvolve mecanismos para superar seus problemas, eles (contos de fadas) trazem instabilidade emocional para elas. O bem e o mal nesses contos são muito importantes pois é o que vai organizar esses mecanismos.

    ResponderExcluir