Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sugestões de leituras

A Bolsa Amarela da autora Lygia Bojunga
       É um clássico da literatura infanto-juvenil. Clássico é aquele livro que nunca sai de moda e se consagra aos pouquinhos, como obra prima de um escritor, assim aconteceu com o A Bolsa Amarela um dos livros mais premiados de Lygia Bojunga , quem lê nunca mais esquece a história de Raquel, uma menina  que esconde em sua bolsa amarela três grandes vontades: a vontade de crescer, de ser garoto e a de ser escritora. Este livro foi lançado a mais de 20 anos, e até hoje todo mundo vibra com Raquel e suas histórias.È um livro que recomendamos sem duvida de que você vai amar lê-lo.
Contos de Estimação dos autoras(es) Sylvia Orthof, Erico Veríssimo, Silvio Romero, Adriana Falcão e Ruy Castro
Sabe por que as histórias reunidas neste livro foram chamadas de “contos de estimação”? Por que em todas elas aparecem bichos - e quase todo mundo tem, teve ou ainda vai ter um bichinho  de estimação . Qual é o seu?
Nestes contos os bichos podem  falar agir e sentir como se fossem pessoas , é o caso de três porquinhos que vão ao cinema, do primeiro gato que veio morar no Brasil, do cachorro que queria ter um dono e da galinha que não queria ser dona de ninguém, a não ser da sua própria vida , leiam!!!!  Vocês vão se divertir muito com eles.

 

 Menina Bonita do laço de fita  da autora Ana Maria Machado

           Uma história de uma menina que é tão bonita que deixa um coelho apaixonado. um dos livros mais premiados e traduzidos da obra de Ana Maria Machado.
           O livro faz muito sucesso e foi traduzido em vários países onde, evidentemente, foi encontrando leituras ideológicas distintas e variadas. Na América Latina, região acostumada a misturas e mestiçagens, teve a honra de ser recomendado e incluído em premiações e seleções de melhores obras na Venezuela, na Colômbia e na Argentina.


                “Bisa Bia,Bisa Bel” da autora Ana Maria Machado

Bisa Bia,Bisa Bel Conta uma bela  história que começa quando uma menina encontra uma fotografia antiga .
 O livro é cheio de lances divertidos, envolventes, emocionantes. Como todo mundo tem família , parece que a história se passa com agente .
Ficamos íntimos dos personagens. Temos a impressão de que o que acontece nas paginas do livro acontece na nossa vida.

                                        O Menino Maluquinho
  O maior sucesso editorial de Ziraldo criou vida própria, e hoje faz parte do imaginário brasileiro.
Apresenta as histórias e invenções de uma criança alegre e sapeca, "maluquinha". São cartuns e atividades que descrevem liricamente o sabor da infância.

O livro se tornou um sucesso, tendo vendido até dezembro de 2006 mais de dois milhões e meio de exemplares, sendo conhecido por inúmeras crianças, servindo de inspiração para uma peça, filmes , teatros e uma série de tv de mesmo nome. Também é utilizado por algumas escolas no incentivo à leitura.

Um comentário:

  1. olá, esses livros são ótimos, eu já lí e recomendo mesmo a qualquer pesssoa de qualquer idade.

    Abraços
    Amanda Amorim

    ResponderExcluir